Câmara aprova aumento de cargos na Procuradoria em Londrina


A Câmara Municipal de Londrina aprovou, em primeira discussão nesta terça-feira (25), o projeto de lei que cria 21 novos cargos na Procuradoria Geral do Município. Foram 14 votos favoráveis contra dois contrários. Os vereadores Rony Alves (PTB), Roberto Kanashiro (PSDB) e Junior Santos Rosa (PSC) não votaram.

A matéria prevê a criação de oito cargos de procuradores e treze cargos de técnico de gestão pública. Atualmente a administração conta com 28 procuradores, sendo que necessitaria de 51.
Na justificativa anexa ao projeto, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), argumentou que a medida faz parte de uma política pública para reestruturação do quadro de servidores que atuam na Procuradoria Geral do Município.
  Ainda segundo prefeito, o órgão é muito importante para a Administração Municipal sendo que na última década, o volume de trabalho na Procuradoria aumentou 352% em relação ao número de ações judiciais e 542% em relação ao volume de pareceres jurídicos, opinativos ou assemelhados, no trabalho de consultoria jurídica.
Os custos com a reestruturação chegarão na ordem de R$ 162.452,29 mensais, resultando num investimento anual de quase R$ 2 milhões.
Fonte: londrina.odiario.com