Prefeitura de Londrina inicia protesto de 300 que devem R$ 21 milhões


A prefeitura de Londrina já iniciou o protesto de devedores, listando 300 nomes que correspondem a 7 mil processos e somam R$ 21 milhões em débitos. O secretário municipal de Fazenda, Paulo Bento, declarou que eles foram convocados através de um edital e têm até a próxima semana para buscar uma negociação antes dos casos serem enviados ao cartório.

Bento lembrou que o trabalho de analisar todas as dívidas deve durar até o final do ano. "Temos hoje 440 mil processos, é um trabalho bem árduo, nós já temos uma listagem ficando pronta, uma segunda remessa de contribuintes que estão sendo executados e serão protestados", comentou na manhã desta sexta-feira (5).
O prefeito Alexandre Kireeff sancionou a lei 84/2013, que autoriza o protesto, no último dia 28 de junho. A matéria de autoria do próprio Executivo havia sido aprovada pela Câmara no dia 14 de junho, alterando o Código Tributário como uma forma de pressionar os contribuintes a honrarem com seus compromissos junto à administração.
"A Receita Federal também está protestando e o recebimento do valor protestado foi, de início, 30%", comentou. A expectativa é a mesma em relação às dívidas com o municipio. O secretário convocou os devedores para que negociem e não fiquem com o nome sujo.
"Eu aproveito para convocar os devedores para que compareçam à prefeitura e não sejam protestados e executados. Vários empresários já estão nos procurando, estão procurando acertar, seja à vista ou parcelando. Nós estamos abertos a recebê-los", reforçou.
Fonte: londrina.odiario.com