UGT vai às ruas se Governo não negociar pauta trabalhista


O Dia  Nacional de Luta com Greves e Mobilizações atingiu seus objetivos. A avaliação é das Centrais Sindicais que na manhã desta sexta-feira, dia 12, promoveram uma reunião para avaliação do movimento e também para discutir os próximos passos.

O presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, disse que além da avaliação positiva, os sindicalistas estão aguardando um posicionamento do Governo Federal, nos próximos dias, para discutir a pauta dos trabalhadores abrindo o diálogo para o encaminhamento das reivindicações.

Caso isso não ocorra, o movimento sindical já está se articulando para realizar no dia 30 de agosto, o Dia Nacional de Paralisação em todo o País.

Para o presidente Ricardo Patah, as manifestações do dia 11 foram importantes,  pois  hoje toda a Nação sabe a pauta de reivindicações dos trabalhadores  e também sabe que se o Governo não abrir as negociações a paralisação do dia 30 de agosto será a maior que o País já vivenciou.
 
Na reunião os sindicalistas também decidiram que no dia 6 de agosto, as centrais farão atos em frente as sedes de entidades empresariais nos Estados e em Brasília, contra o Projeto de Lei 4330  que amplia a terceirização e tira direito dos trabalhadores. "O Governo Federal já sabe da nossa força, agora chegou a hora do movimento sindical dizer: "Se liga Congresso Nacional" pois é lá  que o projeto está em tramitação.

Patah também afirmou quer o dia 11 de julho será uma data histórica para o movimento sindical, pois ficou claro para o Governo que a sociedade quer mudanças e, a exemplo do que ocorre na Europa, o povo sai às ruas quando não concorda com ações dos governantes. O brasileiro a partir de agora,  também estará nas ruas pedindo mudanças.

Fonte: UGT