Servidores da UEL fazem paralisação nesta terça-feira


Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) devem fazer uma mobilização na manhã desta terça-feira (16) em protesto contra alguns decretos do governador Beto Richa (PSDB) que visam economia de dinheiro público. Os servidores devem se reunir em assembleia durante a manhã.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Técnico-Administrativos da UEL (Assuel), a categoria avalia que, com os novos decretos a universidade, pode perder autonomia. “O governo baixou uma série de decretos, como a utilização do programa Meta 4, que ferem a autonomia da UEL, pois ela hoje roda a sua própria folha de pagamento e a partir de agora o governo quer gerenciar isso”, disse Marcelo Seabra, presidente da Assuel.

Segundo ele, com esse procedimento, muitos serviços oferecidos pela UEL podem passar a demorar mais tempo. “O pagamento de hora extra e alguns serviços vão sofrer com essa dificuldade adicional, pois vai ter mais essa instância para poder decidir o que hoje já é feito por aqui em relação aos recursos da universidade”, detalhou.

A mobilização ocorre a partir das 6 horas. Uma assembleia para discutir o assunto entre os servidores está marcada para as 10 horas de terça, mas durante toda a manhã os trabalhadores devem distribuir panfletos para explicar as razões da mobilização.

O JL entrou em contato com a assessoria de imprensa do Governo do Estado e aguarda resposta sobre as reivindicações dos servidores. 

Fonte: Jornal de Londrina