Ministério Público recomenda que CMTU pague salários atrasados de funcionários da Visatec, em Londri


O Ministério Público do Trabalho (MPT) de Londrina recomentou que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) pague os saláriosatrasados dos funcionários da Visatec, responsável pela capina e roçagem no município. O documento foi concedido pelo promotor Marcelo Adriano Silva ao sindicato que representa a categoria nesta quarta-feira (17), segundo dia de paralisação nos serviços.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação de Londrina e Região (Siemaco), Izabel Aparecido de Souza, a notificação recomendatória deveria ser entregue à CMTU ainda nesta tarde. A expectativa é que tão logo os valores sejam repassados aos trabalhadores.

Ao todo, 129 pessoas que trabalham com a limpeza em Londrina estão sendo prejudicados com os 12 dias de atraso. "A orientação é que enquanto não for depositado o pessoal não retornará ao trabalho", comentou Izabel. Ela contou que a falha nopagamento vem ocorrendo desde o início do ano.

A assessoria de imprensa da CMTU ficou de checar com o jurídico quais os procedimentos devem ser adotados. Até as 17h, a companhia ainda não havia sido notificada.

Na última semana, a companhia também teve que "apagar o fogo" na falta de repasse de salário para outra categoria, a dos varredores empregados pela Ebepec. Eles também protestaram contra a falta do pagamento e fizeram dois dias de paralisação. Nesta quarta-feira, a CMTu deve divulgar o resultado de uma licitação para o serviço.

Fonte: londrina.odiario.com