CMTU faz repasse de salários e trabalhadores da Visatec prometem voltar ao trabalho nesta sexta-feir


O impasse na paralisação da capina e roçagem em Londrina deve chegar ao fim nesta sexta-feira (19). Isso porque o pagamento dos trabalhadores da Visatec, responsável pelos serviços, começou a ser feito pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) nesta quinta-feira (18).

Por volta das 16h30 a assessoria de imprensa da companhia informou que já havia conseguido efetuar o repasse dos vencimentos de cerca de 40 trabalhadores. Ao todo, são 129 pessoas que precisam ter seus sálarios regularizados. A expectativa é que o procedimento seja concluído até o final da noite.
A presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação de Londrina e Região (Siemaco), Izabel Aparecida de Souza, garantiu que a partir das 7h os trabalhos serão retomados.
A Visatec, por sua vez, teria informado que os dias de paralisação não deverão ser descontados dos trabalhadores. "Eu me prontifiquei a ir até a empresa com os trabalhadores e acompanhar se não haverá represália. Mas o jurídico já indicou que ninguém sofrerá qualquer tipo de punição", declarou.
A terceirizada alega um déficit na ordem de R$ 503 mil, recomposição que vem sendo pleiteada desde fevereiro, mas que teria tido pedido negado pela CMTU. A Visatec tem contato válido até 2017 para realizar capina, roçagem, limpeza dos lagos e raspagem dos meios-fios. Para isso, foi firmado o valor aproximado de R$ 65 milhões no período.
Fonte: londrina.odiario.com