Vereador de Londrina, Gerson Araújo, tem mandato cassado pelo TRE


O vereador Gerson Araújo (PSDB) teve o mandato cassado, por unanimidade, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em votação nesta quarta-feira (24). A medida atende os recursos contra expedição de diploma ajuizado pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

A decisão do TRE mantém o coeficiente eleitoral na distribuição das cadeiras da Câmara Municipal de Londrina. O julgamento do parlamentar teve início na última semana, porém, um pedido de vista prorrogou a votação.
Araújo comentou, por volta das 15h55, que precisaria obter mais informações da decisão para se pronunciar sobre o caso e preferiu não dar entrevista neste momento.
O advogado que faz a defesa do parlamentar, Frederico Reis, vai aguardar a publicação do voto do relator para saber se os argumentos apresentados foram ou não julgados. No entanto, ele afirmou que vai recorrer da decisão.
O presidente do PTC em Londrina, Ulisses Sabino, foi procurado pela reportagem de odiario.com, mas não atendeu o celular. De acordo com o blog Paçoca com Cebola, o partido deverá lutar pela anulação dos votos de Araújo. A intenção é que a vaga aberta seja ocupada pelo suplente Roberto da Farmácia.
O vereador Gerson Araújo teve a nulidade de sua candidatura requerida por ter assumido interinamente a Prefeitura de Londrina em 2012, no período eleitoral, época em que era candidato a uma cadeira da Câmara Municipal.
Fonte: londrina.odiario.com