Corregedoria vai instaurar sindicância para apurar denúncias em concurso da saúde de Londrina


A Corregedoria Geral da Prefeitura de Londrina pretente instaurar na próxima semana uma sindicância para apurar as denúncias de cópia de questões e vazamento de gabarito nas provas do concurso da saúde, realizado no último dia 14.

O corregedor geral do município, Alexandre Alberto Trannin, explicou nesta quinta-feira (25) que assim instaurada, a investigação vai buscar meios de identificar possíveis irregularidades no processo.
A medida foi tomada após um ofício da Secretaria Municipal de Saúde, que comunicou ao setor sobre as notícias que foram noticiadas, principalmente sobre a prova para o cargo de Enfermeiro Auditor. A cópia de 26 das 35 questões da avaliação fizeram o município cancelar a prova vigente.
Porém, há outras situações que também deverão ser apuradas pela Corregedoria. Trannin contou que a abertura da sindicância teve que ser antecipada. "Tivemos que antecipar pois a situação envolve um grande número de municípes e pela gravidade da suposta irregularidade", comentou.
A investigação tem prazo máximo de 180 dias para ser concluída. O trabalho consiste em análise de documentos e coleta de depoimentos.
Fonte: londrina.odiario.com