Câmara quer informações sobre concurso da Saúde de Londrina


A Comissão de Seguridade Social da Câmara Municipal de Londrina se reúne nesta terça-feira (30) com representantes do município para discutir as denúncias de plágio de questões aplicadas nas provas do concurso da Saúde. O encontro será às 14h, na sede do Legislativo. Participam o procurador geral do município, Zulmar Fachin, o secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio Alves de Souza e o coordenador do concurso, Rodrigo Rosseto Avanso.

O vice-presidente da comissão, vereador Vilson Bittencourt (PSL), disse que aguarda do município respostas objetivas para o esclarescimento de todo o processo de realização do concurso e também sobre as providências já tomadas pela prefeitura nas informações de cópia de questões.
"Precisamos que a prefeitura seja ágil e responsável porque os contratos temporários terminam no final de agosto e será necessária a contratação urgente de servidores para atendimento à população", defendeu. Bittencourt ressaltou que as situações consideradas irregulares deverão ser revistas e corrigidas.
O concurso foi realizado no dia 14 de julho e ofereceu 432 vagas para diversos cargos na secretaria de Saúde. Inscreveram-se mais de 13 mil candidatos e após a realização das provas muitos participantes denunciaram que questões aplicadas em outros processos seletivos pelo País, foram plagiadas e repetidas nas provas do concurso promovido em Londrina.
Somente na prova para o cargo de Enfermeiro Auditor foi verificado que mais da metade da avaliação havia sido copiada de outros institutos. Foram 26 questões de plágio de um total de 35 do teste.
A prova foi anulada e os candidatos serão chamados para novo exame. Em decorrência de outras denúncias terem sido apresentadas, a Corregedoria do município instaurou uma sindicância para apurar o caso. O Ministério Público (MP) de Londrina também investiga as supostas irregularidades.
Fonte: londrina.odiario.com