Kireeff inicia série de audiências públicas


Depois da série de audiências públicas realizadas no primeiro semestre em diversos bairros da cidade para debater com a população o Plano Plurianual (PPA) – obrigatório no primeiro ano de gestão dos chefes do Executivo –, o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), anunciou uma nova rodada de encontros nas mesmas regiões já visitadas. O Residencial Vista Bela, na zona norte, será o primeiro local a receber a nova série, amanhã à noite. 

Na sequência, segundo Kireeff, a cada 15 dias ele e demais integrantes da equipe de governo estarão percorrendo outros bairros. "É uma continuidade do trabalho iniciado nas audiências do PPA, pois, naquela ocasião, surgiram muitas demandas diferentes daquilo que estava sendo tratado e as respostas ficaram para um segundo momento." O Vista Bela é o primeiro "porque tivemos um grupo de trabalho analisando as necessidades dali e vamos dar um retorno aos moradores". 

Ao ter a ideia comparada com o programa Prefeitura nos Bairros, criado pelo ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), que reunia o secretariado semanalmente em encontros com a comunidade, Kireeff rechaçou. "Não conheci o modelo anterior. O que queremos aqui é ter essa interlocução direta, sem intermediários. E o que não for possível fazer aos moradores, será explicado com clareza." 

Além de Kireeff, as audiências também vão contar com a presença de membros da equipe de governo, incluindo o secretariado municipal.

Fonte: Folha de Londrina