Projeto prevê criação de oito cargos


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), encaminhou esta semana para a Câmara projeto de lei prevendo a criação de oito cargos, sendo três contadores, três administradores e dois analistas de sistemas. Segundo o secretário de Gestão Pública, Rogério Dias, a proposta não tem impacto financeiro porque são cargos que vão substituir funções em extinção na administração municipal, especialmente a de Serviço de Análise em Planejamento e Gestão. 

"São pessoas que se aposentaram desde outubro do ano passado e cujos cargos estavam vagos", explicou Dias. "Vamos criar os novos cargos com os novos nomes, mas o salário é equivalente e por isso não há impacto financeiro." De acordo com o secretário, assim que a Câmara aprovar o projeto, os funcionários – já aprovados em concurso público realizado em 2011 e prorrogado por mais dois anos – serão convocados. 

Dias afirmou que os analistas de sistema serão lotados na Secretaria de Planejamento "para fazer novos programas de informática e dar manutenção aos que já existem". Dois dos contadores irão para as diretorias de licitações e de patrimônio da Secretaria de Gestão. O terceiro poderá ser lotado no Planejamento. Já os administradores serão destinados às secretarias de Planejamento, Saúde e Educação. "Na verdade, precisávamos de um contador e de um administrador em cada secretaria para assumir atribuições técnicas que hoje não podem ser cumpridas, como análise de planilha e o próprio orçamento das pastas", defendeu.

Fonte: Folha de Londrina