CMTU pagou R$ 1,7 milhão a mais por coleta de lixo em Londrina


O município de Londrina pagou R$ 1.714.803,48 a mais, por seis meses de contrato em 2011, para o serviço de coleta de resíduos sólidos, executado pela M.M. Consultoria Construções e Serviços Ltda. O resultado faz parte de um relatório de auditoria produzido pela Controladoria-Geral do Município, divulgado no final da tarde desta quinta-feira (29).

O órgão solicitou que a Companhia Municipal de Trânsito  e Urbanização (CMTU) busque os meios legais de pedir o ressarcimento de valores. O levantamento foi encaminhado à Procuradoria-Geral do Município e também ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas necessárias. A empresa recebia os valores através do Fundo de Urbanização de Londrina, gerenciado pela CMTU.
Segundo o controlador-geral do Município, Hélcio dos Santos, além das irregularidades formais, como por exemplo documentos sem assinatura, há outros problemas como pagamentos de valores indevidos na planilha de custo mensal do serviço prestado, como custos elevados de locação de veículos e diferença de quilômetros nos percursos efetuados que impactaram nos custos mensais do serviço.
"São diversas irregularidades que resultaram no pagamento a mais do que, de fato, deveria ser pago. Diante disso, nós solicitamos a restituição dos valores pagos a mais que devem retornar aos cofres públicos", enfatizou.
Fonte: londrina.odiario.com