39 escolas municipais e 4 CEIs contabilizam estragos causados pelo temporal


Os estragos provocados pelo temporal que atingiu Londrina no domingo (22) causou danos a 39 escolas municipais de Londrina. Seis delas não puderam abrir as portas para receber os alunos nesta segunda-feira (23). Outras três tiveram que dispensar os estudantes em um dos períodos. Quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) também foram fechados.

Os prejuízos que provocaram a realização normal das aulas nessas escolas são bastante variados. “Ou é pela falta de água, pela falta de luz, por causa de danos no telhado ou árvores que caíram dentro e fora das escolas”, explicou a coordenadora de eventos da Secretaria de Educação, Talicia Serafini.
Como o trabalho das equipes da Copel, Sanepar e Prefeitura continua durante todo o dia, a previsão, segundo ela, é de que na terça-feira (24) o funcionamento nas escolas já esteja regularizado. “O problema mais grave é a falta de água porque aí não tem como fazer merenda e atender questões de higiene”, ressaltou.
Fecharam em pelo menos um período desta segunda-feira as escolas Francisco Pereira de Almeida Junior (zona leste), Vila Brasil (centro), Senador Gaspar Velloso (zona norte), Professora Ruth Lemos (zona norte), Atanazio Leonel (zona norte), Professor Juliano Stinghen (zona norte), Professora Maria Tereza Meleiro Amâncio (zona oeste), Neman Sahyun (zona sul) e Edmundo Odebrecht (zona rural).
Fonte: Jornal de Londrina