Sete vereadores de Londrina estão de olho no pleito


Com sete pré-candidatos confirmados para a disputa de 2014 e cinco "talvez", a Câmara de Vereadores de Londrina é palco de intenso assédio nesta etapa do calendário eleitoral. Praticamente todos os vereadores ouvidos pela reportagem confirmaram terem recebido convites das novas legendas, Solidariedade e Pros, mas, por enquanto, apenas um demonstra interesse em mudar de sigla. Gaúcho Tamarrado (PDT), que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, está insatisfeito e pode migrar para o Solidariedade. "No PDT está complicado, o partido está com pouca expressão, não tem reuniões", disse. 

Os vereadores Junior Santos Rosa (PSC), Sandra Graça (PP) e Padre Roque (PR) também confirmaram interesse na disputa por uma cadeira de deputado estadual. "Serei o único candidato da legenda na região", disse Roque. Também são pré-candidatos os vereadores Rony Alves (PTB), Gerson Araújo (PSDB) e Lenir de Assis (PT). 

No grupo do "talvez", estão Gustavo Richa (PHS), Deliberador (PMN) e Emanoel Gomes (PRB). Mário Takahashi (PV) pode sair para deputado federal. O discurso deles é semelhante, colocando nos ajustes futuros dos partidos a decisão sobre a candidatura. Deliberador chegou a reconhecer que não tem intenção de sair candidato, "mas é complicado no sistema político de hoje". "Se o partido precisar, a gente tem que atender, sob pena até de infidelidade." Elza Correia (PMDB), nome que agrada o partido, não atendeu as ligações. (E.F.)

Fonte: Folha de Londrina