Karin Sabec é demitida da Prefeitura de Londrina


O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD) assinou na tarde desta quinta-feira (24) a demissão da ex-secretária municipal de Educação, Karin Sabec Viana, no processo que investigou a compra irregular de uniformes e livros didáticos da coleção "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena".

As irregularidades teriam ocorrido durante a gestão do ex-prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), que teve o mandato cassado pela Câmara Municipal em 2012.
A decisão de Kireeff acompanhou o parecer do Conselho da Corregedoria-Geral da Prefeitura de Londrina, que pediu o desligamento da servidora, que atualmente leciona na Escola Municipal Carlos Dietz. O prefeito anunciou os encaminhamentos do processo em sua página oficial do Facebook.
"Boa tarde! Ainda ontem finalizei a apreciação a respeito de um procedimento administrativo correlacionado a supostas irregularidades na aquisição de material e uniformes escolares ainda antes de assumirmos a Prefeitura.Já encaminhei para a secretaria de Governo que deverá providenciar a publicação da referida apreciação", disse Kireeff.
O corregedor-geral do município de Londrina, Alexandre Trannin, explicou que já foram dados os encaminhamentos para a Diretoria de Gestão de Pessoas para a efetivação da demissão da servidora. Não há mais direito de recurso na esfera administrativa.
De acordo com Trannin, não houve motivação válida para a dispensa de licitação em ambas aquisições - livros e uniformes. O procedimento feito "por carona" foi considerado ilegal. A Prefeitura de Londrina deverá publicar o decreto que oficializa a saída da ex-secretária municipal da administração.
Fonte: londrina.odiario.com