Diretores da rede municipal são empossados


O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, e a secretária municipal de Educação, Janeth Thomas, darão posse amanhã (20), às 9h, no saguão da Prefeitura, aos diretores da rede municipal de ensino eleitos no dia 5 de dezembro para um mandato de quatro anos. Ao todo são 107 cargos de diretores entre as áreas rural (10), urbana (73) e CMEIs (24).    

Todos os diretores têm formação específica na área e passaram pelo curso de Gestão Escolar Municipal, que teve carga horária total de 30 horas e abordou conhecimentos sobre gerência pedagógica, técnicas do setor financeiro, serviços terceirizados nas escolas públicas, gestão de pessoas, gestão pública e ética. Ao todo, 881 servidores participaram deste curso. 

De acordo com a presidente da Comissão Eleitoral Central, Iolanda Gonçalves, o curso ajudou a estimular os professores a participar das eleições, pois na última eleição, 17 escolas não apresentaram candidatos. Já na eleição deste ano, apenas um CMEI e uma escola de ensino fundamental não tiveram concorrentes na eleição. “O curso foi muito bem-vindo e teve um retorno positivo, porque os professores puderam perceber como funciona a gestão escolar e verificar quais são os procedimentos tomados pelos diretores”, disse.

Fonte: Prefeitura de Londrina