Kátia Gomes vai acumular secretaria de RH


A partir do dia 1º de fevereiro de 2014, a secretária do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, Kátia Marcos Gomes, vai acumular o comando da recém-criada Secretaria Municipal de Recursos Humanos (RH). A confirmação foi feita pelo prefeito Alexandre Kireeff (PSD), ontem, durante solenidade para a sanção da lei que instituiu o Programa de Metas do Executivo. 

Kátia, que é formada em psicologia, atua na área de RH há cerca de 30 anos e ocupa o comando da pasta do Trabalho desde o início da gestão de Kireeff. Contudo, até o mês de julho, segundo a programação da administração, Kátia deverá cuidar apenas do RH, tendo em vista que a pasta que comanda atualmente – criada há dois anos – entrará em processo de fusão com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), nascendo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "Uma atua na formação da mão de obra e a outra junto ao empresariado, rigorosamente elas têm tudo a ver", afirmou o prefeito. 

Quanto a atuação à frente da secretaria de RH do município, Kátia citou a necessidade de dar mais atenção ao servidor. "O objetivo é ter um olhar próprio para o servidor. Hoje essa atribuição está com a Gestão Pública, que já cuida de situações bem diversas como licitações, patrimônio e também servidores." Segundo ela, a nova secretaria de RH teve a criação de quatro cargos: ouvidoria, uma diretoria, uma assessoria, além do cargo de secretária. "O trabalho será feito pelos servidores que hoje atuam na Diretoria de Gestão de Pessoas, vinculada à Gestão Pública." 

Outras mudanças
Ontem Kireeff também confirmou que até o próximo dia 20 será anunciado o nome do novo chefe de Gabinete, vago depois que Márcio Gomes Corrêa foi efetivado na presidência da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Fonte: Folha de Londrina