Assembleia decide suspender greve


Os funcionários dos Correios em Londrina decidiram ontem suspender a greve iniciada na quinta-feira. A decisão foi tomada em assembleia realizada durante a tarde no centro de distribuição localizado na PR-445, na zona oeste. 

Quinze trabalhadores votaram pela suspensão da greve, enquanto 12 foram favoráveis à manutenção. A região de Londrina conta com 1,2 mil funcionários - 600 são filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares do Paraná (Sintcom). 

Segundo Edefonso Marcos Rizzato, diretor do Sintcom, mesmo com a decisão local de acabar com a greve, cada funcionário tem o direito de defender os seus direitos e permanecer paralisado. 

Com o fechamento da central de triagem e distribuição em Londrina, vários municípios da região vinham sendo afetados. Rizzato ressaltou ainda que há a possibilidade de uma grande paralisação mais próxima do dia 8 de abril, data de uma audiência no Tribunal Superior do Trabalho que decidirá se houve ou não quebra no acordo coletivo firmado no ano passado. 

Os funcionários querem impedir que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) terceirize o convênio médico da categoria. 

A assessoria de comunicação dos Correios informou, na quinta-feira, que tem se reunidos mensalmente com os representantes dos trabalhadores de todo o País na Mesa Nacional de Negociação Permanente.

Fonte: Folha de Londrina