Servidores da Secretaria de Saúde não poderão tirar férias nos próximos três meses


A Secretaria de Saúde de Londrina cancelou as férias e as licenças dos servidores da pasta. Segundo a Secretaria, a medida é necessária para que o cronograma de folga seja organizado nos próximos três meses. O objetivo é evitar que os serviços fiquem desfalcados em meses em que a solicitação de saída é maior, como julho e agosto. Apenas servidores que estão com duas ou mais férias vencidas terão, inicialmente, direito ao descanso no próximo trimestre.

Em entrevista à RPC TV, o presidente do Sindicato dos Servidores, Marcelo Urbaneja, o problema está no Artigo 3º que suspende por três meses a saída de funcionários. “Nós orientamos os servidores que já tenham férias marcadas que façam o processo administrativo normal.” Urbaneja orienta que caso os servidores encontrem alguma dificuldade, q eles devem procurar o sindicato para intermediar a aquisição das férias.

O secretário da Saúde, Mohamad El Kadri, a proposta é montar uma comissão que estabeleça um cronograma de concessão de férias e licenças e, assim, impedir que muitos servidores saiam ao mesmo tempo. “Será feito um planejamento com todos os diretores para que a gente mapeie quantos servidores são necessários em cada unidade. Isso é para que não ocorra em dezembro, janeiro e julho muita gente de férias e nos outros meses pouquíssimos servidores em férias.”

El Kadri disse, ainda, que a situação dos servidores que já programaram suas férias será analisada caso a caso. “O restante entrará na nossa programação anual para que em nenhum período falte servidor.”
Já o presidente do Sindicato dos Servidores promete acompanhar a situação de perto e não descarta a necessidade de medidas mais drásticas para que o direito dos servidores seja respeitado

Fonte: Jornal de Londrina