Suspensa a greve marcada para segunda-feira nas creches de Londrina


Os professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos de Londrina suspenderam, neste sábado (22), a greve que estava agendada para iniciar na segunda-feira (23). A decisão foi tomada durante a assembleia da categoria coordenada pelo Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro).

Segundo o presidente da entidade, André Cunha, diretores do Sindicato das Entidades Mantenedoras (Secraso) o procuraram antes da assembleia e melhoraram a proposta apresentada durante a semana, tendo o aval da Prefeitura de Londrina. "Como melhoraram a proposta, a categoria resolveu acatar a suspensão até que a assembleia do Secraso, na segunda-feira [24] ratifique esta nova proposta que vai melhorar os salários dos professores", afirmou em entrevista à Rádio Paiquerê AM.
Com esta nova proposta, os professores passarão a receber em 2014 um piso de R$ 944. Além disso, há o compromisso de reposição salarial real mais a inflação para os próximos três anos, o que ajudará na equiparação salarial com os demais professores contratados pelo município.
Porém, a suspensão será dada apenas para a segunda-feira até que o sindicato patronal, em assembleia, reafirme a proposta apresentada neste sábado. "Eles apresentaram planilhas e a prefeitura concorda com estas propostas. Então, acredito que não haverá problemas", ressaltou Cunha.
Caso as entidades filiadas ao Secraso voltem atrás na nova proposta de reajuste, os professores retomam as assembleias na terça-feira (25), dando início à greve por tempo indeterminado, inclsive com algumas ações já definidas pela categoria.
Fonte: londrina.odiario.com