Greve: creches em Londrina podem parar a partir de quarta-feira


O provavel início da greve nas creches de Londrina foi adiado para quarta-feira (26). Inicialmente prevista para esta terça (25), o sindicato que representa os professores em busca de aumento salarial precisou alterar a data para aguardar assembleia do Sindicato das Entidades Mantenedoras (Secraso) sobre a proposta de subir os vencimentos até R$ 944, com reajuste de 18%.

Além disso, também está sob análise a reposição salarial real mais a inflação para os próximos três anos dos docentes, totalizando em 10%, índice que pode contribuir para equiparação salarial com os demais professores contratados pelo município.
O presidente do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro), André Cunha, a reunião do Secraso, antes marcada para segunda-feira (24), só será realizada às 14h30 de terça. Isso porque a entidade não conseguiu convocar a tempo as entidades para o encontro.
A expectativa é de acordo. "Se a proposta não for aprovada será por algum outro motivo e não econômico. Até porque prefeitura e direção do sindicato falam que a proposta é viável", disse. Cunha afirmou que as professoras das unidades têm sido orientadas sobre a possível paralisação para avisar os pais sobre a data do fechamento das creches. Cerca de seis mil crianças poderão ser afetadas. 
Fonte: londrina.odiario.com