Sem recadastramento, 108 pessoas podem ter aposentadoria cancelada pela Caapsml


Cento e oito pessoas não compareceram ao recadastramento da Caixa de Assistência, Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml), finalizado na sexta-feira (21). Segundo o superintendente da Caapsml, Denilson Novaes, sem se apresentar ao serviço, disponibilizado nos últimos quatro meses, a aposentadoria ou pensão dessas pessoas poderá ser cancelada.

“Entendemos que pode haver diversas situações para que esses beneficiários não tenham comparecido ao recadastramento como impossibilidade, por qualquer motivo que seja, viagem ou até mesmo o falecimento dos beneficiários”, afirma Novaes.

O recadastramento é realizado a cada cinco anos. Os aposentados e pensionistas que não regularizaram a situação terão o pagamento suspenso a partir do mês que vem.

Para não perder o benefício, o superintendente orienta que aposentados ou pensionistas devem comparecer pessoalmente à Caapsml, com documentos pessoais, para regularizar sua situação. A Caixa de Assistência, Aposentadorias e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina está localizada na Avenida Duque de Caxias, 333, no Jardim Igapó. Após a regularização, o benefício suspenso volta a ser pago em poucos dias.

Aqueles que não puderem comparecer ao local poderão se regularizar por meio de um procurador ou solicitar, por telefone (43 3376 2535), à Caapsml um serviço especial.

“Iremos analisar cada caso e verificar a situação", ressaltou Novaes. O prazo limite para o recadastramento não foi definido pela entidade. A Caapsml conta atualmente com cerca de 3 mil beneficiários.

Fonte: Jornal de Londrina