Policiais federais de Londrina fazem novo protesto e ameaçam parar na Copa do Mundo


Os policiais federais de Londrina fazem uma nova paralisação nesta quarta-feira (23). Durante a manhã, eles atuam em um protesto com panfletagem em frente ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), no Centro da cidade, cobrando da legenda a concretização do plano de governo que prometia a reestruturação da corporação e suas carreiras.

O representante do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (Sinpef), Flávio Henrique Rossi, explicou que apenas 30% do efetivo será mantido nesta quarta-feira. "Ficam comprometidos os serviços de passaporte. Para garantir a legalidade do movimento, 30% dos policiais vão atender as situações de urgência e emergência da delegacia A manifestação é mais um ato nosso a favor da reestruturação da polícia", declarou.
A categoria está fazendo paralisações mensais desde o início de 2014 para forçar o governo federal a encaminhar as negociações. Os trabalhadores inclusive discutem no início de maio a proposta de greve geral e protestos durante a Copa do Mundo, o que afetaria diretamente o esquema de segurança montado para o campeonato.
O também representante do Sinpef em Londrina, Rogério Alcântara Rodrigues, ressaltou que a desmotivação do quadro é grande. "Ficamos perto de chegar a um acordo com o governo, só que forças externas atrapalharam. Cada vez que a gente consegue avançar, parece que já há uma ingerência, não tem como saber de onde vêm essas ingerências políticas. O governo parece que está rendido a essas forças porque não há interesse para que a PF volte a trabalhar a todo o vapor", criticou.
Fonte: londrina.odiario.com