Educação convoca 103 novos professores


A Secretaria Municipal de Educação vai convocar 103 novos professores. Seis vagas serão destinadas para professores de educação física, 13 para professores da educação infantil e 84 do ensino fundamental. A previsão é de que a convocação seja publicada no site da prefeitura e no Jornal Oficial do município amanhã (24). A aceitação do cargo e escolha das vagas, de acordo com a classificação, serão feitas no dia 28 de abril, no auditório do Centro de Educação Infantil Valéria Veronesi, rua Benjamin Constant, 800, Centro.

A secretária Municipal de Educação, Janet Thomas, disse que as contratações vão possibilitar a inclusão de professores auxiliares em todas as escolas, proporcionando a melhoria na qualidade do ensino. De acordo com a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mariangela Bianchini, está sendo feito um levantamento das escolas para ver quais têm mais necessidade de contratação.

Novas contratações

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação, além da contratação prevista dos novos 103 professores, a atual gestão já realizou a contratação de 518 educadores, de 2013 até agora.

Fonte: Prefeitura de Londrina