Guarda Municipal vai manter equipe na UBS do Leonor após roubo em Londrina


A Secretaria Municipal de Defesa Social de Londrina vai manter uma equipe da Guarda Municipal na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Leonor depois que o posto foi alvo da ação de bandidos no último final de semana.

Em reunião com médicos e servidores do posto de saúde, o secretário municipal coronel Rubens Guimarães determinou que dois integrantes da corporação fiquem à noite no local para garantir seguranças.
"A gente sempre faz acompanhamento em todos os postos. Mas se fez necessário a presença dos guardas justamente por conta desse caso no domingo. Eles estarão com a viatura e se algo grave acontecer, como de costume, deverão acionar a Polícia Militar", comentou nesta quinta-feira (24).
O período da noite foi escolhido por ser de maior vulto, já que durante o dia não há registros de ocorrências significativas. "A não ser em caso de pacientes mais nervosos com fila de atendimento, essas coisas", comentou. À noite também a GM já faz um trabalho de acompanhar a saída dos servidores da UBS do Novo Amparo, às 19h. "Todas tem sistema de patrulhamento, mas essas demandaram mais atenção", disse.
Na madrugada de domingo, dois homens armados invadiram a UBS do Leonor e roubaram pertences de trabalhadores, como carteiras e celulares. Um médico deixou o plantão por medo da ação dos bandidos.
Fonte: londrina.odiario.com