Ex-prefeito de Londrina morre aos 84 anos


Morreu, aos 84 anos, o ex-prefeito de Londrina Jorge Scaff. Ele teve um infarto há dez dias e estava internado no Hospital do Coração. A morte foi confirmada na tarde desta segunda-feira (9).
Scaff foi vereador por duas vezes e prefeito de Londrina nos últimos seis meses do ano de 2000. Ele assumiu o cargo de prefeito interino da cidade no dia 26 de maio em razão do afastamento judicial do prefeito à época, Antônio Belinati.
Após a cassação do mandato de Belinati, a Câmara de Vereadores realizou eleições indiretas para escolher o novo prefeito de Londrina em 14 de julho de 2000. Jorge Scaff foi eleito e tomou posse em 18 de julho, permanecendo na função de chefe do Executivo até 31 de dezembro de 2000.
Jorge Scaff nasceu em Rio Brilhante (MS) em 7 de dezembro de 1929 e chegou a Londrina em 1946. Ele foi jogador e técnico de futebol profissional do Britânia, de Curitiba (PR), e do Clube Atlético Paranaense.
Já no Londrina Esporte Clube (LEC) foi técnico e presidente. Fiscal aposentado da Receita Federal, Scaff também foi presidente do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense durante 23 anos.
O corpo será velado no saguão da Câmara de Vereadores de Londrina a partir das 19 horas e o sepultamento será realizado às 10h30 de terça-feira (10) no Cemitério São Pedro. 
Fonte: Jornal de Londrina