Guarda Municipal poderá ser incluída no PCCS do município


O prefeito Alexandre Kireeff assina, em seu gabinete, na próxima segunda-feira (16), às 10h,  ofícios para encaminhar dois projetos de lei para aprovação na Câmara Municipal. Um dos projetos tem a finalidade de alterar dispositivos da Lei nº 9.337, de janeiro de 2004 - que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da administração Direta, Autárquica e Fundacional - incluindo a carreira da Guarda Municipal no PCCS do município. Esta inclusão vai possibilitar que a guarda municipal tenha progressão na carreira.


O diretor administrativo da Guarda Municipal, Deividy André Vieira Leal, explicou que, caso o projeto de lei seja aprovado, os servidores do quadro da Guarda Municipal que trabalharam desde julho de 2010, quando a GM iniciou suas atividades em Londrina, e não tiveram o estágio probatório prorrogado e outros afastamentos, vão poder contar com a primeira progressão sem nenhum prejuízo.


O outro projeto de lei autoriza o cancelamento dos descontos e ressarcimentos dos cortes remuneratórios em favor de servidores que participaram do movimento grevista no período de agosto a novembro de 2006.

Fonte: Prefeitura de Londrina