Servidores municipais de Londrina serão ressarcidos pelos dias parados na greve de 2006


O Executivo deve encaminhar à Câmara Municipal de Londrina, na próxima segunda-feira (16), um projeto de Lei para ressarcir os servidores municipais que participaram do movimento grevista entre agosto e novembro de 2006. 
De acordo com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), o recurso para o pagamento dos funcionários já está separado, conforme sentença do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). "O valor fica entre R$ 1,4 milhão e R$ 1,7 milhão e está em uma conta sob juízo. A Secretaria de Recursos Humanos vai fazer o cálculo de quanto é devido a cada servidor para depois fazermos o pagamento", afirma. 
A intenção de Kireeff é realizar o pagamento de uma única vez, sem a necessidade de parcelamento no holerite dos servidores beneficiados. "Se não houver obstáculo, vamos pagar de uma vez, por meio de decreto regulamentador. O recurso está parado e não podemos utilizá-lo para nenhuma outra ação", informa. O projeto de Lei atende a uma reivindicação antiga do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv). 
Na ocasião da greve, em 2006, os funcionários se mobilizaram contra a falta de reposições salariais na gestão de Nedson Micheleti (PT). A paralisação durou 106 dias. À época, a prefeitura chegou a ser fechada, fazendo com que o prefeito e seus secretários despachassem de outros prédios públicos.
Fonte: Portal Bonde