Após seis meses, ares-condicionados para escolas de Londrina continuam encaixotados


O primeiro semestre de 2014 está chegando ao fim, o inverno já começou e os 617 equipamentos de ar-condicionado adquiridos pelo governo do Estado para instalação em 38 escolas de Londrina continuam encaixotados. Eles chegaram no fim de 2013 e serviriam para amenizar o calor durante o verão, mas sequer saíram das embalagens.

Em janeiro, o Núcleo Regional de Educação (NRE) informou que as escolas não possuíam a estrutura elétrica adequada para instalação, por isso precisariam de reformas. A chefe do NRE, Lúcia Cortez, disse na manhã desta terça-feira (24) que cerca de R$ 1 milhão foi investido nos serviços.
"Desde o começo estavam previstos muitos reparos, de telhado, da rede elétrica, então foi feito um levantamento. A nossa parte já está toda pronta, os processos todos aprovados, agora aguardando licitação", comentou.
A reportagem de odiario.com aguardava até 9h30 um retorno da Secretaria de Estado da Educação sobre como está o processo licitatório. Lúcia Cortez acredita que, após o lançamento do edital, em 40 dias deve ser conhecida a vencedora, providenciando a instalação antes da chegada do novo período de calor, no final de 2014.
Questionada sobre o período da garantia dos equipamentos, ela não soube precisar, mas comentou que o NRE foi orientado a não tirá-los da caixa enquanto a colocação não for viabilizada.
Fonte: londrina.odiario.com