INFORMAÇÕES NÃO OFICIAIS


O SINDSERV não tem por hábito, responder ou fazer notas a respeito de boatos, entretanto, tem se comentado muito entre os servidores, principalmente no Edifício Sede da prefeitura, sobre a retirada de direitos dos servidores, como a licença-prêmio, anuênio e outros benefícios.

Segundo os servidores que tem procurado o SINDSERV, a administração municipal incluiria na reforma administrativa que está sendo preparada, dispositivos que cancelariam benefícios funcionais e financeiros aos quais o servidor tem direito. 

Diante da insistência dos boatos, o Presidente do SINDSERV, Marcelo Urbaneja entrou em contato com o Prefeito Alexandre Kireeff para saber da veracidade dessas informações.

O Prefeito afirmou categoricamente ao Presidente Marcelo Urbaneja, que não tem nenhuma intenção de retirar quaisquer benefícios conquistados pelos servidores. A reforma administrativa que está sendo preparada se refere somente à estrutura organizacional da prefeitura, sem qualquer alteração na legislação de pessoal. 

O Presidente do SINDSERV esclarece ainda que, qualquer alteração na vida funcional do servidor tem que ser aprovada pela Câmara de Vereadores e, atualmente, essa legislação não pode mais ser votada na calada da noite, nem às vésperas de Natal e Ano Novo. 

O SINDSERV tem acompanhado todos os Projetos de Lei elaborados e encaminhados pelo executivo à Câmara. Qualquer projeto de lei que afete negativamente a vida funcional do Servidor será comunicada e o Servidor convocado para a luta.