Geirinhas deixa presidência da CMTU


A assessoria de imprensa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina confirmou, no início da tarde desta segunda-feira (28), a saída de Carlos Alberto Geirinhas da presidência do órgão. Ainda não há, porém, uma data definida para a sucessão e nem o nome do sucessor de Geirinhas no cargo. Mas o nome mais cotado é José Carlos Bruno de Oliveira, assessor político do prefeito Alexandre Kireeff (PSD).
De acordo com a assessoria da CMTU, Geirinhas continua na administração municipal e caberá a ele o comando da implantação de importantes projetos da Prefeitura. Entre esses projetos está a transição do serviço de tratamento e distribuição de água da Sanepar para a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Londrina (Arselon). A implantação do programa Lixo Zero, a viabilização do sistema de transporte rápido BRT e o comando da própria Arselon também ficariam a cargo de Geirinhas.
Em entrevista ao JL, o prefeito Alexandre Kireeff afirmou que Geirinhas terá status de “super-secretário” [leia mais no Blog Baixo Clero]. O prefeito destacou que os projetos que serão coordenados pelo então presidente da CMTU envolvem várias secretarias. Ele citou como exemplo o BRT, que envolve as pastas de Fazenda, Planejamento, Obras e Gestão Pública, além do Ippul. “Precisa ter uma pessoa à frente para fazer toda a coordenação”, ponderou. O prefeito informou que vai editar um decreto definindo claramente as atribuições do cargo que será ocupado por Geirinhas.
A transição da mudança de função do presidente da CMTU está “em andamento” e será concluída “a curto prazo”, segundo Kireeff. O prefeito não confirmou o nome do próximo presidente da CMTU e afirmou que o substituto só será anunciado no dia em que for feita a transmissão de cargo na companhia.
Fonte: Jornal de Londrina