Kireeff anuncia novo presidente da CMTU


O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, deu posse ao novo presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Carlos Bruno de Oliveira e, ao mesmo tempo, confirmou Carlos Geirinhas no cargo de assessor executivo do prefeito. O decreto nomeando Geirinhas deve ser publicado no Jornal Oficial do Município de amanhã (20).

Oliveira já vinha conduzindo o processo de reestruturação da CMTU, é o relator do Fórum “A CMTU que queremos e precisamos”, participou de todas as audiências públicas e fóruns de discussão sobre a companhia e se comprometeu com o processo de modificação da Companhia. “O novo presidente tem uma vasta experiência tanto no setor privado quanto público e conhece o funcionamento da máquina administrativa. Não tenho nenhuma dúvida de que ele está habilitado a dar continuidade a este processo de mudança que a CMTU está vivendo no momento”, disse Kireeff.

Na próxima segunda-feira (25), Carlos Geirinhas inicia seus trabalhos na administração direta e vai conduzir projetos estratégicos. “Ele coordenará grandes projetos da administração direta como o “Lixo Zero”, “BRT” e o desenrolar do vínculo ou dos serviços de abastecimento de água e saneamento de Londrina”, ressaltou o prefeito.

Geirinhas explicou que sua preocupação como assessor executivo será no desenvolvimento dos projetos elaborados na Prefeitura. “São trabalhos sérios que o Município precisa dar andamento. O projeto “Lixo Zero” entra em um momento crucial de implantação, uma vez que o modelo está pronto e agora precisamos implementar e ver como vamos financiá-lo. No caso da água e esgoto, temos um desafio grande, em que falamos de uma concessão para os próximos 15 ou 20 anos e precisamos avaliar isto com profundidade e estudo. Outro grande projeto é o do BRT, onde teremos um cronograma mais ajustado para que possamos cumprir com o projeto apresentado em Brasília”, explicou o novo assessor do prefeito.

Sobre sua expectativa com relação aos trabalhos que serão desenvolvidos na CMTU, Oliveira explicou que aplicará os princípios de eficiência na gestão. “Vamos dar continuidade ao trabalho sério que o Geirinhas vinha desenvolvendo na companhia com seus diretores e funcionários. Nós temos algumas funções já orientadas pelo prefeito na busca pela qualidade, agilidade, prestação de serviços com eficiência, e adotando alguns princípios de gestão, como trabalhar utilizando o menor recurso possível com a maior eficiência possível”, explicou Oliveira.  

José Carlos Bruno de Oliveira - novo presidente da CMTU

José Carlos Bruno de Oliveira é engenheiro agrônomo pela Universidade de Brasília (UnB) e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Tem conhecimentos e experiências em gestão empresarial, marketing empresarial, planejamento estratégico público e privado, relações institucionais, agronegócio, veículos de comunicação e grandes eventos.

Já atuou  como professor substituto de Administração Rural e Cooperativismo; foi gerente regional da Manah S/A e da Ipiranga S/A; sócio-gerente da Monte Santo Agrícola de Cornélio Procópio (PR), chefe regional do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas (PR); diretor administrativo-financeiro do Instituto Ambiental do Paraná e da Secretaria de Estado do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA/PR); assessor especial da Casa Civil do Governo do Paraná; subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná; sócio-gerente da Brumari Consultoria de Marketing; diretor do Grupo Carlos Massa (SP), Café no Bule (SP); consultor de Marketing da Empresa Concessionária de Rodovias do Norte S/A; superintendente da Sociedade Rural do Paraná; consultor de marketing e novos negócios em empresas de São Paulo (SP); diretor da  A.R Live  Music & Entertainment (SP); coordenador de Ações Estratégicas da Prefeitura Municipal de Londrina; presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná – Núcleo Norte e foi vereador e vice-prefeito de Cornélio Procópio (PR).

Carlos Geirinhas – novo assessor executivo

Carlos Geirinhas é diretor presidente da CGC Consultoria Empresarial Ltda., graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Profissional com atuações destacadas nas seguintes áreas: Implantação (Projeto, Edificação, Construção e Startup) de fábricas de produtos químicos, sínteses ou formulações; Implantação de Sistemas Integrados de Gestão (5S; ISO-9001; ISO-14001; ISO-17025; OSHAS-18001 e GLP); Implantação de Centro de Documentação e Informação; Gestão Industrial; Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística; Gestão de Sistemas Integrados de Gestão; Gestão de Crises; Gestão de Meio Ambiente e Remediações; Gestão Corporativa de Compliance e QESH (Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde) e Conselho da Milenia Agrociências S.A. Geirinhas nasceu em Maquela do Zombo (Angola, África Ocidental), é brasileiro naturalizado e reside em Ibiporã.

Fonte: Prefeitura de Londrina