Novo presidente da CMTU ainda não devolveu dinheiro à Sercomtel


O novo presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Carlos Bruno de Oliveira, ainda não devolveu à Sercomtel o dinheiro recebido por ele durante o período em que acumulou os cargos de assessor executivo do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e conselheiro da telefonia. 
O acúmulo de funções foi considerado ilegal pela Justiça em maio e a recomendação para a devolução da verba foi feita pelo Ministério Público (MP) um mês após a decisão judicial, no dia 5 de junho. 
Além de Oliveira, acumularam cargos no Executivo e em conselhos da Sercomtel o vice-prefeito, Guto Bellusci (PSD), o secretário de Governo, Paulo Arcoverde, e o então assessor de Kireeff, Gustavo Lessa Neto, que preferiu deixar o cargo na atual administração e continuar como conselheiro da telefonia. Os três também vão precisar devolver valores para a estatal. 
O novo presidente da CMTU precisa devolver R$ 6.537,05 aos cofres da Sercomtel. Ele garantiu, em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), que já entrou com todos os trâmites necessários para fazer a devolução e espera, atualmente, pela manifestação da estatal. "Vale lembrar que a minha nomeação foi legal e que só deixei o cargo de conselheiro após uma decisão do Tribunal de Justiça, em Curitiba, que questionou o acúmulo de funções", argumentou.
Fonte: Portal  Bonde