Projeto do PCCS da Guarda Municipal é retirado de pauta a pedido do líder do prefeito em Londrina


O único projeto de lei que estava na pauta da Câmara Municipal de Londrina para esta quinta-feira (11) foi retirado de pauta. A pedido do líder do prefeito Alexandre Kireeff (PSD), vereador Fávio Testa (PPS), a matéria que trata do plano de carreira da Guarda Municipal deixdeixa o plenário para ser novamente debatida com a Prefeitura de Londrina, autora da proposta.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o parlamentar argumentou que precisa discutir junto ao prefeito e ao secretário de Defesa Social de Londrina o artigo que discute a carga horária dos integrantes da corporação. A reportagem de odiario.com tenta contato com Fábio Testa, porém, por volta das 16h30, ele acompanhava a visita do novo presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), José Carlos Bruno, à Câmara e não podia atender as ligações no celular.
O projeto, que entraria em primeira discussão nesta tarde, coloca que o Executivo, quando instituiu a Secretaria de Defesa Social, criou mil cargos de guardas municipais, determinando o valor do vencimento inicial e carga horária de 40 horas semanais. Porém, não o incluiu no PCCS dos servidores públicos. O documento recebeu parecer favorável das assessorias técnicas da Casa.
Fonte: londrina.odiario.com