Coletores de lixo paralisam serviço em Londrina


Os coletores de lixo de Londrina realizaram uma paralisação durante a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem e os resíduos não foram recolhidos em diversas regiões da cidade. Os funcionários reivindicam o pagamento do Descanso Semanal Remunerado (DSR). 

A greve trouxe transtornos a muitos bairros das zonas norte, sul, oeste e da região central. O lixo não coletado se amontoava pelas ruas e calçadas durante a manhã de ontem. No centro, muitos comerciantes tiveram que recolher os sacos plásticos para poderem abrir as portas dos estabelecimentos. "O lixo estava todo espalhado e tivemos que recolher para não espantar os clientes. É lamentável este tipo de problema e a gente que acaba sendo prejudicado", reclamou Lauro de Souza, gerente de uma loja de roupas localizada na Rua Sergipe. 

Uma reunião entre a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), coletores e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Limpeza de Londrina (Siemaco) realizada até o início da madrugada de ontem não conseguiu resolver o impasse, e os funcionários não realizaram o serviço. 

Um novo encontro, na tarde de ontem, com a presença de representantes da Paviservice Engenharia e Serviços, empresa terceirizada responsável pela coleta, tentaria colocar um ponto final na paralisação para que o serviço fosse retomado.

FONTE: FOLHA DE LONDRINA