Instalação dos ares-condicionados nas escolas estaduais de Londrina pode ficar para 2015


A instalação dos 607 equipamentos de ar-condicionado em 32 escolas estaduais de Londrina corre risco de ficar somente para o próximo ano. Os aparelhos chegaram ao Núcleo Regional de Educação no primeiro semestre de 2013 e, desde então, estão encaixotados.

A chefe do NRE, Lúcia Cortez, informou que aguarda a liberação do governo do Estado. "O processo foi para Curitiba, o setor jurídico está analisando se está tudo correto. Quando vier, já vem com a ordem de serviço", contou na manhã desta terça-feira (4).

Os ares-condicionados inicialmente não foram instalados, pois diversas escolas não possuíam as condições estruturais e elétricas para suportá-los e tiveram que passar por obras. Em setembro deste ano, o Núcleo lançou uma licitação por carta-convite para então contratar as empresas que colocariam os aparelhos nas salas, processo que está em Curitiba para aval.

"Nós estamos aguardando com ansiedade porque, a partir do momento que veio a notícia da disponibilidade dos aparelhos, a comunidade de alunos e professores já fica ansiosa", comentou. Com a chegada do período mais quente, as temperaturas têm ultrapassado os 30ºC com facilidade em Londrina, o que deixa a demanda pela tecnologia mais latente.

Fonte: londrina.odiario.com