TST participa da campanha Novembro Azul contra o câncer de próstata


O Tribunal Superior do Trabalho se coloriu de azul em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A iluminação azul está nos refletores que iluminam o prédio e os jardins do edifício-sede.

A campanha pretende desmistificar o câncer de próstata, que, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), acomete um a cada seis homens no país e é a segunda causa de morte entre os brasileiros do sexo masculino, ficando atrás somente das doenças cardíacas. A cada 40 minutos, um homem morre no Brasil, vítima da doença. Proporcionalmente, esse tipo de câncer acaba se tornando mais frequente do que o câncer de mama, o mais comum entre as mulheres.

O movimento Novembro Azul surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, 17 de novembro.

Entre os prédios iluminados de azul em Brasília, estão o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal, o Memorial JK, o Palácio do Buriti e a Catedral Metropolitana.

Fonte: www.tst.jus.br