Câmara de Londrina deverá realizar sessões extraordinárias para aprovar Plano Diretor


Faltando apenas seis sessões ordinárias para que a Câmara Municipal de Londrina conclua o ano legislativo, o presidente da Casa, vereador Rony Alves (PTB), não descarta a possibilidade de convocar sessões extraordinárias para que possam ser votadas e aprovadas as novas leis de Uso e Ocupação do Solo e do sistema Viário contidos no Plano Diretor. O documento, que deveria ter sido aprovado em 2008, se arrasta há seis anos no legislativo.

A Prefeitura de Londrina deve entregar no início desta semana o padrecer elborado sobre as 240 propostas que foram apresentada em audiência pública realizada no início de novembro pela Câmara. Com isso, Rony Alves acredita que será possível despachar já na sessão de terça-feira, começando a contar o prazo de sete dias úteis para que sejam apresentadas emendas pelos vereadores.

A demora na votação e aprovação do Plano Diretor de Londrina tem criado vários debates acalorados no Legislativo, principalmente quando se trata de projetos de leis apresentados pelos vereadores propondo alteração no zoneamento urbano. O caso mais recente aconteceu na última quinta-feira (27), quando foi discutido o parecer prévio solicitando a alteração de zoneamento de uma área na zona leste para que a Unicesumar, de Maringá, possa iniciar a construção de seu campus em Londrina. Apesar da urgência da universidade, a orientação de comissões permanentes foi a de aguardar a votação do Plano Diretor de Londrina.

Rony Alves considera que o Plano Diretor é um projeto complicado. Mas ele acredita que será possível, votar ainda este ano a lei, acabando de vez com esta demora em sua discussão. Além disso, afirmou que há um acordo entre os vereadores apra que a apresentação das emendas seja menor que o prazo regimental.

Para as sessões extraordinárias, de acordo com Alves, os vereadores não receberão nada.

Fonte: londrina.odiario.com (Com informações da Rádio Paiquerê AM).