Kireeff desiste de aumentar o IPTU em Londrina


O projeto de lei que prevê a atualização da Planta de Valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) não será discutido pelos vereadores em 2015. O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) desistiu da iniciativa, que previa aumento tributário para grande parte dos contribuintes londrinenses. Segundo ele, não há clima para discutir a proposta depois da elevação de impostos estaduais e federais. "Vamos fazer um contraponto às medidas já anunciadas por União e Estado e trabalhar para diminuir a nossa taxa tributária", garantiu Kireeff em entrevista à rádio CBN Londrina

O projeto da revisão da Planta de Valores do IPTU foi protocolado na Câmara pela prefeitura no meio do ano passado. De lá para cá, a iniciativa passou por reformulações e teve a discussão adiada pelo Legislativo por conta do recesso parlamentar de final de ano. Na avaliação da Kireeff, a discussão deveria ter sido feita, "de forma transparente e democrática", em 2014. Ele também negou que a suspensão da discussão tem relação às eleições de 2016. "Já disse mais uma vez que não tenho a pretensão de ser candidato à reeleição", destacou. 

O recuo do prefeito referente ao novo IPTU veio logo após o anúncio da prefeitura sobre um projeto de lei que prevê a ampliação da isenção do pagamento do imposto para mais contribuintes.

Fonte: Redação Bonde