Servidores da saúde também vão parar três hospitais de Londrina serão afetados


Assim como os funcionários e professores da rede estadual de ensino, os servidores da saúde aprovaram por unanimidade, na manhã deste sábado (7), greve na categoria. A assembleia organizada pelo Sindicato dos Servidores Estaduais da Saúde do Paraná (SindSaúde) ocorreu em Guarapuava. A categoria, que parou 24 dias no ano passado, decidiu cruzar os braços novamente a partir da próxima quinta-feira (12) reagindo às medidas de contingenciamento no orçamento anunciadas pelo Governo do Estado. O “pacotaço” enviado pelo governador Beto Richa (PSDB) deve ser votado pela Assembleia Legislativa na terça-feira (10).

A semana deve começar bastante complicada para quem precisa do serviço público de saúde em Londrina. A paralisação dos servidores afetará o atendimento nos hospitais da Zona Sul e da Zona Norte. Os funcionários do Hospital Universitário (HU) também aprovaram greve para o começo da semana, O atendimento aos pacientes passará por restrições: serão mantidos só os serviços considerados essenciais.

Além de aprovarem greve, os sindicatos de todas as categorias afetadas pelas medidas de contingenciamento programam paralisações a partir desta segunda-feira (9) e organizam caravanas para Curitiba. O objetivo é mobilizar o maior número de servidores para lotar a Assembleia Legislativa e pressionar os deputados para votarem contra o “pacotaço” do governo na terça-feira (10).

Sindiprol

O Sindicato dos Professores de Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol) fará assembleia na segunda-feira (9) e deve decidir pela greve a partir de quinta-feira (12).

Fonte: Jornal de Londrina