Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem novo titular


O prefeito Alexandre Kireeff anunciou, no final da tarde desta quinta-feira (dia 19), o nome do engenheiro agrônomo Vitor dos Santos Junior como o novo secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

Ele irá substituir o também engenheiro agrônomo Rodrigo de Menezes Trigueiro, servidor municipal que ocupava a pasta interinamente. A troca de comando aconteceu no gabinete do prefeito. “O Rodrigo desempenhou sua tarefa de forma exemplar e, certamente, terá um papel de extrema importância nessa transição de cargo”, frisou Kireeff.

Sobre o engenheiro agrônomo Vitor dos Santos Junior, novo titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o prefeito ressaltou que a escolha se deu, principalmente, por trabalhos importantes desenvolvidos na zona rural de Londrina. “Ele [Vitor] assume a secretaria também com a missão de colocar as estradas rurais em ordem, com a ajuda dos equipamentos adquiridos recentemente pela prefeitura”, salientou o prefeito.

Engenheiro Agrônomo graduado em 1986 pela Universidade Estadual de Londrina, Vitor dos Santos Junior atuou em diversas empresas como a Plantas Planejamento Agropecuário, Planrural e Agroverde, todas sediadas em Londrina. Entre 2003 e 2014, ele ocupou a acumulou a função de engenheiro agrônomo e de gerente administrador na empresa Arte Verde Jardinagem Ltda.

Durante 17 anos, Vitor dos Santos Junior foi perito do Proagro, além de atuar na assistência técnica a grandes culturas e idealizar diversos projetos nas áreas de fruticultura e horticultura na região rural de Londrina.

Em seu currículo constam cursos complementares de Paisagismos e Arborização Urbana. Natural de Machado (MG), Vitor dos Santos Junior reside em Londrina há mais de 50 anos. É casado e pai de dois filhos. 

Fonte Prefeitura de Londrina