Verba para publicidade de Londrina aumenta em 44,5 por cento


A Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP) de Londrina deve publicar, nos próximos dias, o novo edital para contratar agência de publicidade para divulgar ações oficiais do governo e campanhas educativas. O teto será de aproximadamente R$ 1,2 milhão, 44,5% superior ao edital anterior, lançado em maio do ano passado com preço máximo de R$ 830 mil. Esta licitação acabou sendo cancelada em novembro passado. 

Segundo o secretário de Gestão, Rogério Dias, o edital da concorrência pública está sob análise da Procuradoria-Geral do Município (PGM). "Esperamos publicá-lo em cerca de 15 dias", estimou. Como o processo ainda não está concluído, o secretário não pôde especificar exatamente a razão do aumento da verba para publicidade, mas acredita que o principal motivo seja uma campanha para estimular a inscrição e permanência de alunos na educação para jovens e adultos. "Vamos divulgar ações institucionais, fazer campanhas de conscientização e esclarecimento em várias áreas, mas, principalmente saúde e educação." 

No ano passado, conforme o edital, a intenção era divulgar ações relacionadas à saúde, qualidade de vida, infraestrutura e desenvolvimento urbano, campanhas institucionais e desenvolvimento econômico. 

O edital de 2014 foi cancelado porque houve falha na avaliação das propostas técnicas pela subcomissão formada por profissionais da área de comunicação (jornalismo, publicidade e marketing, por exemplo) ao analisar as peças publicitárias encaminhadas pelas quatro agências que disputavam a licitação. "Houve uma falha porque os membros da comissão devolveram os envelopes com as propostas abertos. Isso feriu a Lei de Licitações e tivemos anular o processo", explicou Dias. 

Fonte: Folha de Londrina