45 mil pessoas protestam contra Dilma em Londrina


O protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff em Londrina reuniu cerca de 45 mil pessoas. O número preliminar foi divulgado no fim da tarde deste domingo (15) pelo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major José Luiz de Oliveira.

O protesto começou por volta das 15 horas, em frente ao Colégio Estadual Vicente Rijo, na região central. Acompanhada por pelo menos três carros de som, a multidão seguiu rumo ao calçadão, passando pelas avenidas Higienópolis e Paraná. O grupo novamente se concentrou em frente à Praça da Bandeira.

Vestindo camisas da seleção brasileira de futebol e com camisetas com as cores verde e amarelo, os manifestantes levaram apitos, faixas e cartazes pedindo o Impeachment da presidente e menos corrupção no País. Um número menor de pessoas pedia pela intervenção militar.

Muitos prédios da região central também foram “decorados” com bandeiras do Brasil e faixas com as cores verde e amarelo presas nas janelas.

Por volta das 16 horas, o grupo estava atravessando o calçadão. Na ocasião, uma moradora com uma camiseta vermelha começou a provocar os manifestantes do alto de um prédio. Em resposta, os manifestantes responderam com gritos de “Fora PT”!

Apesar dessa situação, a Polícia Militar não registrou incidentes durante a manifestação. O protesto terminou por volta das 17 horas.

Fonte: Jornal de Londrina