Avaliação positiva de governo Dilma despenca e 59,7 por cento são a favor de impeachment, diz pesquisa CNT MDA


A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff despencou em relação a setembro, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira, que apontou ainda que 59,7 por cento dos entrevistados são favoráveis a um impeachment da presidente, em meio a protestos contra o governo e a dificuldades enfrentadas pelo Executivo no Congresso Nacional.

O percentual dos que avaliam o governo da petista como ótimo ou bom despencou para 10,8 por cento, contra 41 por cento na pesquisa anterior, divulgada no final de setembro.

A soma dos que consideram o governo ruim ou péssimo foi de 64,8 por cento, ante 23,5 por cento na sondagem anterior.

De acordo com o levantamento do instituto MDA, encomendado para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 23,6 por cento consideram o governo regular, ante 35 por cento na pesquisa anterior.

A sondagem apontou ainda que apenas 18,9 por cento aprovam o desempenho pessoal de Dilma, contra 55,6 por cento na pesquisa anterior, ao passo em que 77,7 por cento desaprovam, ante 40,1 por cento em setembro.

Ainda de acordo com a pesquisa, dos que acompanham o noticiário sobre as denúncias de irregularidades na Petrobras, 68,9 por cento consideram a presidente culpada pela corrupção que está sendo investigada e 67,9 por cento culpam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.002 pessoas entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Fonte: Reuters