Prefeitura obtém liminar contra greve em Cambé


O Sindicato dos Servidores Públicos de Cambé e Região (SindServ) está proibido de adentrar os prédios públicos e impedir os servidores de trabalhar e prestar atendimento à população. A categoria está em greve desde 14 de abril. 

A Justiça expediu um mandado proibitório contra o sindicato atendendo uma ação da Prefeitura Municipal, que alegou a necessidade de manter a posse dos seus prédios para assegurar a prestação dos serviços públicos. 

A ação de interdito proibitório do município cita o presidente do SindServ, Carlos Aparecido da Silva, de ter causado prejuízo no atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 14, ao impedir o trabalho de alguns servidores que não teriam aderido ao movimento. A liminar prevê uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da medida. 

O presidente do SindServ ressaltou que a decisão judicial não traz efeito nenhum em relação a paralisação e até ajuda o sindicato a controlar o movimento. "Neste dia referido fui à UPA apenas para saber o número de servidores que estavam trabalhando. Na assembleia, que definiu a paralisação, já ficou definido que não iríamos fazer piquete em nenhum prédio. A determinação reforça o nosso argumento contra aqueles que têm posição diferente", frisou Silva.

Fonte: Folha de Londrina