MP apura se mulher de Richa exigiu dinheiro para promover auditores


O Ministério Público do Paraná (MP-MP) investiga uma denúncia de que a mulher de Beto Richa(PSDB), Fernanda Richa, exigiu dinheiro de auditores fiscais para que o governador os promovesse.

O promotor Eduardo Augusto Salomão Cambi, responsável pelo inquérito, confirmou nesta terça-feira (19) que a investigação está em curso. A denúncia foi feita em março, por meio da Promotoria de Justiça e Patrimônio Público de Curitiba.

De acordo com a ação, Fernanda pediu R$ 2 milhões para que o marido elevasse os cargos dos auditores. O decreto de promoção deles, citado na denúncia, foi publicado no Diário Oficial em 5 de maio de 2014.

"O valor teria sido arrecadado mediante contribuições espontâneas de integrandes da Receita Estadual e estaria destinado à campanha de reeleição de Carlos Alberto Richa", diz o texto da denúncia.

O MP informou que, por ora, não pode dar mais detalhes sobre o caso porque a investigação corre sob sigilo de Justiça.

Em nota, Fernanda Richa disse que classifica os fatos narrados na denúncia como "inverídicos e caluniosos". Ela ressaltou que "jamais interferiu em atos administrativos de competência do governador Beto Richa".

Fonte: http://g1.globo.com/pr