Demora em licitação deixa escolas municipais no escuro em Londrina


A morosidade no processo licitatório para a aquisição de lâmpadas deixou escolas sem luz em diversas unidades do município. O problema foi exposto pelo vereador Tio Douglas (PTB) durante sessão da Câmara realizada nesta terça-feira (16). 

"Desde o ano passado eu venho cobrando o Executivo para rever o problema, mas até agora nada foi feito. A informação é de que a demora no processo licitatório não permitiu que a situação fosse regularizada, mas precisamos saber quando isso deixará de ser um problema. Enquanto isso não ocorre, nossos alunos é que saem prejudicados, com salas de aula sem iluminação suficiente", afirmou. 


De acordo com o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, a licitação foi concluída e assinada na segunda-feira (15). "Ainda nesta semana publicaremos a ata de registro de preço. Feito isso, a Secretaria de Educação já poderá fazer o empenho à empresa vencedora". 
Dias estima que, após a Secretaria de Educação solicitar os produtos, a empresa tenha um prazo de até 10 dias para resolver o problema. 

Fundo municipal 

Para o vereador Tio Douglas (PTB), a demora nos processos licitatórios reforçam a necessidade de que cada escola do município disponha de um fundo próprio. "No ano passado cheguei a protocolar um projeto solicitando que cada escola tivesse um fundo municipal para que fosse mais rápido a resolução destes problemas simples, como troca de lâmpadas. Na época recebi a informação de que o Executivo apresentaria um projeto semelhante à este, por isso acabei retirando de pauta. Até agora nada veio", afirmou.

 

Fonte: PORTAL BONDE