Caapsml recadastra servidores ativos e aposentados


A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) e o Ministério da Previdência estão realizando o recadastramento dos servidores municipais. Até a última sexta-feira (19), 2.700 funcionários haviam atualizado seus dados. Ao todo, a Prefeitura tem 9.500 servidores ativos e 3.100 beneficiários de aposentadorias e pensões, que devem se recadastrar.

De acordo com o superintendente da Caapsml, Denilson Novaes, desde o dia 8 de junho, a caixa de aposentadoria tem conseguido preencher a meta de recadastrar 250 pessoas por dia.

“Apesar de considerar o número de servidores que atualizaram os dados baixo, estamos cumprindo a meta de 250 pessoas recadastradas por dia, o que é bastante positivo, tendo em vista que em junho tivemos dois feriados”, explicou.

Todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Administração Direta, Autárquica e Fundacional e do Poder Legislativo precisam agendar um horário de atendimento até o dia 31 de julho. O agendamento pode ser feito no site da Caapsml (www.caapsml.com.br) ou no portal da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br). A lista com os documentos necessários está disponível no site da Caapsml.

O recadastramento está sendo feito de segunda a sexta-feira, na sede da Caapsml, das 8h às 18h e no Londrina Norte Shopping, localizado na rua Américo Deolindo Garla, 224, das 10h às 18h. Em julho, a Caixa de aposentadoria deve realizar os atendimentos também aos sábados.

Novaes lembra que é importante que os funcionários não deixem para a última hora, pois a procura e a espera de atendimento tendem a aumentar. “Nós organizamos os atendimentos de forma a dar mais conforto aos servidores, mais agilidade e tranquilidade, por isso quanto antes as pessoas procurarem a Caapsml mais rápido serão atendidas.”


Londrina é o primeiro município do Brasil a realizar o recadastramento que faz parte de um projeto-piloto entre a Prefeitura de Londrina e o Ministério da Previdência. Ao todo, 40 municípios devem realizar esta ação e, por isso, técnicos de outras cidades estão acompanhando os trabalhos em Londrina. A intenção é atualizar os dados dos servidores e complementar as informações que a Caapsml e a Secretaria de Recursos Humanos têm a respeito dos funcionários, para que seja possível implementar ações pontuais e mais eficazes quanto à previdência.

Fonte: Prefeitura de Londrina