Amauri Cardoso assume como vereador na CĂąmara de Londrina


Eleito em 2012 com 2.638 votos, o professor Amauri Cardoso, primeiro suplente da coligação PHS, PSB e PSDB toma posse nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Londrina. Cardoso assume definitivamente a vaga deixada na semana passada pelo companheiro do PSDB, Pastor Gerson Araújo, que teve o diploma de vereador cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A posse do parlamentar está marcada para às 14h30, logo no início da sessão ordinária da Câmara de Vereadores. 

Na verdade esta é a terceira vez que Amauri Cardoso assume uma cadeira no Legislativo Londrinense. Nas eleições de outubro de 2008, ele obteve 2.355 votos pelo PSDB e na condição de suplente assumiu duas vezes uma cadeira na Câmara Municipal durante a 15ª Legislatura (2009/2012). No primeiro período (18/8/2009 a 26/3/2010) substituiu o tucano Roberto Kanashiro, à época em licença médica. Dois anos depois, em 1º de março de 2012 assumiu definitivamente uma vaga no Legislativo, também pelo PSDB, em razão da renúncia de Marcio Almeida. 

Amauri Pereira Cardoso nasceu em março de 1967, na cidade de Altônia (PR). Foi trabalhador rural na sua cidade natal e em busca de melhores condições de vida mudou-se para Londrina, onde foi garçom e vendedor ambulante. Em 1989 iniciou sua carreira como docente da Rede Municipal de Ensino, sendo efetivado por meio de concurso público. 

Em 1991, concluiu o curso de Educação Física pela Universidade Norte do Paraná (Unopar) e logo depois a pós-graduação em Administração Escolar e Administração Pública. Durante sete anos trabalhou na Escola Municipal Elias Kauam, no jardim Novo Amparo, na zona Norte de Londrina; e por treze anos ocupou a função de diretor geral da Escola Municipal Zumbi dos Palmares/CAIC Dolly Jess Torresin, no jardim União da Vitória, região Sul da cidade. Desde o início de 2013 é diretor da Escola Municipal Professor Dr. Carlos da Costa Branco, no jardim Pizza, zona Sul de Londrina.

 

Fonte: Portal Bonde com CML