MunicĂ­pio nomeia 157 professores efetivos


A prefeitura de Londrina, nomeou, nesta quinta-feira (16), 157 professores efetivos, sendo 124 de Ensino Fundamental, 28 de Educação Infantil e cinco professores de Educação Física, para integrar o quadro de docentes da rede municipal de ensino. A nomeação será publicada hoje, no Jornal Oficial do Município, edição nº 2.765, disponível no portal da prefeitura- www.londrina.pr.gov.br . Eles ingressaram no serviço público municipal através do concurso Público 067/2011.

Os convocados vão iniciar suas atividades na próxima segunda-feira (20), junto com os outros 3.707 professores da rede pública municipal, que retornam após o recesso escolar, de duas semanas. Todos vão participar de uma prática pedagógica, na qual serão feitos os encaminhamentos para o segundo semestre.

A secretária municipal de Educação, Janet Thomas, destacou que a convocação desses profissionais é importante para a qualidade da educação do município, que busca melhorar cada vez o ensino nas unidades escolares. Ela ressaltou que com as novas contratações, já são 1.041 novos professores desde o início da atual administração, o que equivale a um aumento de 27 %.

 Fonte: Prefeitura de Londrina